Tour: Vitória para Wiggins com Rui Costa às portas do top 10

 

O britânico Bradley Wiggins (Sky) aumentou a vantagem na frente da classificação geral do Tour’2012 depois de ter “fulminado” a concorrência no contrarrelógio desta segunda-feira, onde o português Rui Costa (Movistar) foi novamente destaque.

Wiggins percorreu os 41,5 quilómetros do percurso entre Arc-et-Senans e Besançon em apenas 51,24 minutos, menos 35 do que o compatriota e companheiro de equipa Chris Froome, que subiu ao 3.º posto da geral, e menos 57 segundos do que o suíço Fabian Cancellara (RadioShack Nissan-Trek), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Cadel Evans (BMC) foi 6.º e segurou a vice-liderança do Tour, apesar de sofrer um grande rombo nas aspirações à revalidação do título, depois de perder hoje 1,43 minutos para Wiggins, ficando a 1,53 na geral.

Rui Costa subiu um lugar na geral, para o 11.º posto, depois de ter feito o 14.º melhor registo da tirada, a 2,22 minutos de Wiggins, ficando agora a 5,46 da amarela e a apenas 17 segundos de entrar no top 10 da histórica prova francesa.

Já Sérgio Paulinho (Saxo Bank) terminou o contrarrelógio no 58.º lugar, a 5,05 minutos do vencedor. Na geral prossegue no 57.º posto, a 28,25 minutos da liderança.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s