Cavendish vence antepenúltima etapa

 

Depois de ter vencido a segunda etapa em linha da presente edição do Tour, o britânico Mark Cavendish voltou, esta sexta-feira, a impor-se ao sprint na chegada à meta da 18.ª e penúltima etapa da prova, totalizando a 22.ª vitória da carreira em etapas da Volta a França.

O atual campeão do Mundo de estrada, apontado como um dos favoritos para os Jogos Olímpicos, cumpriu o percurso de 222,5 quilómetros, entre Blagnac e Brive-la-Gaillarde em 4.54,12 horas, mostrando a sua força na parte final diante o autraliano Matthew Goss e o esloveno Peter Sagan, já o virtual vencedor da camisola verde deste Tour (classificação por pontos).

O detentor da camisola amarela, Bradley Wiggins, chegou com quatro segundos de atraso sobre Cavendish, mas tem a liderança segura por mais de dois minutos. Salvo alguma surpresa de maior no contrarrelógio marcado para este sábado tem caminho aberto para a consagração de domingo em Paris.

No que diz respeito aos portugueses, Rui Costa foi o 45.º a cortar a meta, 12 segundos depois de Cavendish, segurando o 18.º lugar na geral, enquanto Sérgio Paulinho demorou mais um pouco (foi 68.º a 16 segundos do vencedor), mas subiu uma posição na geral (51.º).

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s